sexta-feira, 24 de outubro de 2014

New Brand: Toni Maticevski

TONI MATICEVSKI, artista, designer e criador, lançou sua marca em 1999.

Após completar o seu Bacharelado em Design de Moda no Royal Melbourne Institute of Technology (RMIT), Maticevski trabalhou com Donna Karan em NY e, em Paris com Cerruti por duas temporadas, regressando a Melbourne onde continua a desenvolver a sua filosofia única de design exclusivo. A marca Maticevsky é reconhecida como bem trabalhada com atenção artesanal nos detalhes e de qualidade excecional. Amante do passado com olho na inovação, criou uma marca moderna e bonita de se vestir.

collage MB

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Portuguese fashion designers: Teresa Martins

 

A TMcollection é uma companhia Portuguesa de design de moda e casa.
Todas as colecções são desenhadas sob a direcção criativa da Teresa Martins. A maioria dos tecidos usados nos produtos TM, são desenhados pela equipe TM e são exclusivos da marca, recorrendo a materiais naturais como sedas, algodões e linhos, definem-se cores, recriam-se padrões, texturas e bordados da paleta subjacente ao tema de cada colecção.

Best outfit for today: Lupita Nyong'o in London

photo @mailonline


From Russia winth Love [II]

Love the fringes

Heat in the fall

White top from TM Collection
Camel Leather Jacket from Zara
Pink Skinny jeans from Zara
Camel Loafers (old)
Camel CH bag
byMB

Aquazurra Firenza & Olivia Palermo

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Aurora Fashion Week: from Russia with love

A Aurora Fashion Week Rússia é conhecida pela contínua busca de novos talentos e apoio a jovens designers no início de suas carreiras. Nesta temporada os seguintes estilistas apresentarão suas coleções: Lidia Demidova, Liza Odinokikh, Za-Za (todos de S. Petersburgo) e Aleksandr Khrisanfov (Rússia). Estes designers fizeram suas primeiras aparições na Semana de Moda Aurora.


Os novos nomes serão: Cap Amerika (Rússia), Nanthalat (França), Nytka (França), Oliamarcovich (S. Petersburgo).

A semana de moda também inclui projetos educacionais que ajudam a inspirar a criatividade dos designers. Um desses projetos é o Aurora Fashion Week Escola de Verão, que é realizada durante o Fórum Seliger. Os vencedores do concurso realizado durante a Escola de Verão irão apresentar suas coleções durante Aurora Fashion Week Rússia, juntamente com designers de São Petersburgo Ianis Chamalidy, Igor Gulyaev, Lilia Kisselenko e Leonid Alexeev. Os designers estrangeiros trazem suas coleções para a Semana de Moda incluindo Andreeva (Ucrânia), Clarisse Hieraix (França), Tamuna Ingorokva (Georgia); Spijkers en Spijkers (Holanda).

Vamos espreitar:

Aleksander Khrisanfov


Za-Za

Clarisse Hieraix


Spijkers En Spijkers

Liza Odinokikh

Andreeva

Lanis Chamalidy
text by MB; photos by AuroraFashionWeek

The worst outfit ever

Kim at her worst

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Velvet in our closets

Veludo volta outra vez neste outono/inverno, designers como Ellie Saab, Oscar de la Renta e muitos mais incluíram o veludo nas suas coleções para as estações mais frias. Se tem veludo no seu armário é hora de o vestir ou calçar. O tecido é mais versátil do que se pensa. Pode fazer-se calças, saias, vestidos, calções ou um top chic ou mesmo um macacão, tudo em veludo e de várias cores. Tenho um chapéu de inverno em veludo encarnado com uma fita preta que adoro, por exemplo, as skinny de veludo são uma opção para o tempo frio, contudo, escolha a cor com cuidado.


A versatilidade do veludo é interminável, os costureiros que gravitam à volta deste tecido querem – no luxuoso e chic. O veludo preto é o mais usado e não se corre riscos, eu gosto muito do azul-escuro, do vermelho e do bordô.

O veludo também é usado nos acessórios, nos sapatos e nas malas, aliás esta é uma das maneiras mais simples de começar a usar veludo na sua coleção para as estações Outono/Inverno.

Boas escolhas.
collage and text by MB

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Michael Kors um dos meus favoritos

Michael Kors temporada Outono-Inverno 2014-2015 é uma evolução das coleções anteriores. Os meses frios serão compostos de várias combinações e cortes femininos de espírito livre, logo urbano com algumas referências retro.

Na passarela podemos ver camisas de algodão simples enfiadas em saias, vestidos estampados e enfeitados com cintos de couro, casacos de lã, suéteres de cashmere de luxo, casacos volumosos e saias de chiffon. Adoro as silhuetas descontraídas com aqueles toques sportswear específicos. Essa é uma coleção charmosa e casual chic, tal como eu gosto.

A espreitar:

Michael Kors Fall/Winter 2014-15
collage & text MB

Philosophy: Let's color this fall

Lorenzo Serafini foi escolhido para ser o novo diretor criativo da marca Philosophy por Alberta Ferretti. Serafini aceitou o desafio para levar a marca a preços mais baixos.


"After we spoke, she understood that we could share the same vision. I've always liked what she did with her own line and with Philosophy." "It's always represented femininity, lightness and sophistication, and these are values that I'm really into. She understood that I really like the vision she has."

O ex-Dolce & Gabbana designer-chefe de moda feminina propõe Milão para mostrar a nova coleção, depois da marca se exibir em Nova Iorque por vários anos.

"But I'm an Italian, and the brand is Italian and we produce in Italy, and I think that what's happening in Milan now, it's very exciting. My desire is to be part of it, part of the new blood. My first collection will be in Milan."

Philosophy Fall-Winter 2014/15
collage & text by MB

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Lilac for today

Lilac Vest & Coat - Adolfo Dominguez
Rolex and a blue dream
Grey jeans - Zara
Grey and Blue Shirt - Massimo Dutti
Purple ankle boots - Hunter

photo & colage by MB

Look of the Day

http://atlantic-pacific.blogspot.pt/

Hunter boots & Hunter Bags

Hunter não são só galochas também são malas. A marca britânica decidiu presentear-nos com uma nova coleção de malas de linhas direitas, de borracha com as alças em pele para conjugar perfeitamente com as galochas. Zipped Totes Colecction são ideias para os dias de chuva. Agora é só escolher.
www.hunter.com
collage by MB

Vernizes no Jumbo

A Empresa Inoeh Care junta-se aos Hipermercados Jumbo e apresentam uma primeira coleção de vernizes Jumbo Moda. Por apenas 1,97€ é possível optar entre sete tons elegantes e femininos, que são perfeitos para usar e abusar nos próximos meses.


Um must have para estas estações mais frias.

http://www.inoeh.pt/
byMB

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Fashion tips

Hoje perguntaram-me uma maneira de mostrar as pernas no inverno sem passar frio, aqui vai umas das minhas opções preferidas. As botas de cano alto acima do joelho, são um acessório obrigatório das estações frias e continuam a ser um must desde o ano passado, aliás as botas de acima do joelho saltaram diretamente dos anos 80 para 2013. Podem usar-se com tudo: skinny jeans, calções, vestidos, mini saias, enfim, mostre as pernas duma maneira quentinha e fashion.

Pode obtê-las online ou em lojas do costume como a Zara, Mango, Proof… e muitas mais. Boas compras.

Aqui vão uns exemplos em preto, vermelho e castanho.
Over the Knee Boots by Stuart Weitzman

by MB

Fashion quotes

''Well it's not about what you wear it's about how you're wearing it.
Self confidence is the most important component in fashion.''

by Cara Delevingne

Bryan Adams fotógrafo

Bryan Adams, na qualidade de fotógrafo
a produzir um portefólio para a revista Vogue Portugal

Aldina Duarte por Bryan Adams


Ana Moura por Bryan Adams
Carminho por Bryan Adams
Cuca Roseta por Bryan Adams
Gisela João por Bryan Adams
Vogue Portugal